Esta é a base do macramé, e aprender os nós é essencial para poder fazer a sua própria criação. Quer esteja a fazer um macramé de parede, uma planta pendurada ou mesmo uma rede de macramé, a técnica permanece a mesma. Com este top 7 dos diferentes nós de macramé básicos será capaz de criar qualquer macramé com facilidade.
O equipamento que precisa para trabalhar os seus nós de macramé
Não precisa de muito equipamento para fazer macramé. No entanto, você deve reunir a quantidade mínima de equipamento para se sentir confortável durante o seu macramé DIY. Eis o que precisa para praticar macramé com toda a tranquilidade:
- Fio de macramé: a corda de macramé é a base da nossa arte criativa e um bonito nó de macramé. Quer esteja a fazer uma peça de joalharia ou uma decoração como um macramé de parede, encontrará tudo o que precisa e explicações sobre como escolher o seu fio na nossa coleção de macramé thread and rope e na secção do blog do nosso site.
- Um suporte: vai precisar de um suporte para fazer o seu macramé, dependendo do seu projeto pode escolher um pau de madeira encontrado na natureza para um toque mais natural e para fazer um macramé de parede por exemplo ou um aro de metal para criar um apanhador de sonhos em macramé.
- Uma tesoura: uma boa tesoura poupar-lhe-á muitos problemas e garantirá um corte limpo dos fios de algodão.
O nó da cotovia em macramé
Também conhecido como nó de engate, este nó de macramé de 2 fios nó de cabeça de cotovia é o usado para prender sua corda de macramé ao seu suporte, seja um aro de metal ou uma haste de madeira.
Dobre o seu fio ao meio e coloque o laço no seu suporte.
Retraia a laçada para a parte de trás do seu suporte e puxe ambas as pontas do seu fio através da laçada para apertar o seu nó.
O nó da cotovia invertido
Uma pequena variação do nó anterior, este é usado para esconder a corcunda do nó na parte de trás do seu suporte de madeira.
Dobre o seu fio ao meio e coloque o laço debaixo do seu suporte de madeira.
Depois, puxe o laço para a frente do seu suporte e puxe ambas as pontas através do laço para completar o seu nó.
O nó de macramé overhand knot e half overhand knot
O nó de macramé overhand é um dos nós de macramé mais usados. Pode ser orientado para a direita ou para a esquerda de acordo com a sua preferência. Pode ser usado para criar uma pulseira de macramé com um nó plano usando a técnica de micro macramé. Também é possível fazer facilmente um meio nó plano. O
meio nó é simplesmente metade de um nó overhand.
O nó overhand macramé deve ter pelo menos 4 fios (dois fios de trabalho e dois fios de enchimento). A primeira e a última cordas são as cordas de trabalho. Chamar-lhes-emos 1 e 4. Os do meio chamam-se 2 e 3.
O nó macramé meio achatado e o nó achatado virado para a esquerda
O nó achatado virado para a esquerda tem uma saliência no lado esquerdo do nó completo. Vamos começar a
fazer os nós!”
Pegue o primeiro fio (fio de trabalho 1) e mova-o para a direita sobre os fios de enchimento do meio (fios de enchimento 2 e 3) e sob o último fio (fio de trabalho 4).
Pegue no fio de trabalho 4 e passe-o para a esquerda por baixo dos dois fios de enchimento e por cima do fio de trabalho 1.
Puxe bem os dois fios de trabalho, mantendo os fios de enchimento direitos. Este é
um meio nó plano virado para a esquerda.
Os fios de trabalho mudaram agora de lugar com o fio de trabalho 1 à direita e o fio de trabalho 4 à esquerda. Pegue no fio de trabalho
1 e desloque-o para a esquerda, por cima dos dois fios de enchimento e por baixo do fio de trabalho 4.
Tome o fio de trabalho 4 e mova-o para a direita por baixo dos dois fios de enchimento e por cima do fio de trabalho 1.
Puxe os dois fios de trabalhos para os apertar. mantendo os fios de enchimentos direitos. Aí está o seu nó overhand virado para a esquerda terminado.
O nó de macramé meio overhand e o nó overhand voltado para a direita
O nó overhand voltado para a direita tem uma protuberância no lado direito do nó completo. Vamos dar o nó!”
Pegue o primeiro fio (fio de trabalho 1) e mova-o para a esquerda sobre o meio fios de enchimento (fios de enchimento 2 e 3) e sob o último fio (fio de trabalho 4).
Pegue o fio de trabalho 4 e mova-o para a direita sob os dois fios de enchimento e sobre o fio de trabalho 1.
Puxe os dois fios de trabalho bem apertados, mantendo os fios de enchimento direitos. Este é
um nó meio plano virado para a direita.
Os fios de trabalho mudaram agora de lugar com o fio de trabalho 1 para a esquerda e o fio de trabalho 4 para a direita. Pegue no fio de trabalho
1 e desloque-o para a direita sobre os dois fios de enchimento e por baixo do fio de trabalho 4.
Tome o fio de trabalho 4 e mova-o para a esquerda sob os dois fios de enchimento e sobre o fio de trabalho 1.
Puxar os dois fios de trabalhos para os apertar. Mantendo o fils enchimento reto. Aí está a sua face plana do nó bem acabada.
O nó macramé torcido
O macramé torcido nó, também conhecido como nó em espiral, é uma série de meios nós para criar uma espiral. É um nó decorativo que irá acrescentar muito interesse ao seu projeto. Este nó também é conhecido como trança macramé nos círculos de bricolage.
A trança é um nœud macramé de 4 fios no mínimo, 2 fios de trabalho e 2 de enchimento, mas pode usar mais. Segure estes fios firmemente de 1 a 4 à medida que se move da esquerda para a direita. Os fios 1 e 4 são os fios de trabalho e 2 e 3 são os fios de enchimento.
Estas instruções explicam como fazer um nó torcido à esquerda, mas você também pode começar do lado direito e usar todos os meios-nós voltados para a direita.
Pegue no fio de trabalho 1 e mova-o para a direita, acima dos fios de enchimento mas abaixo do fio de trabalho 4.
Mova o fio 4 para a esquerda, passando por baixo dos fios de enchimento mas por cima do fio 1.
Puxe os dois fios de trabalhos bem apertados à volta dos fios de enchimentos.
Continue a fazer mais meios nós da mesma forma que acima. À medida que trabalha, os seus fios vão começar a espiralar.
O nó de macramé baguete
O nó baguete, também conhecido como nó de barra meia chave ou ponto festão, é usado para adicionar linhas ao seu projeto. Este nó pode ser trabalhado horizontalmente, diagonalmente ou verticalmente, mas o princípio permanece o mesmo, um único fio dará a inclinação do nó. Apesar das aparências, este é um nó de macramé simples para fazer que você precisa saber.
O nó de baguete de macramé horizontal
Um nó de baguete horizontal cria uma série de nós que percorrem seu projeto de macramé. Neste nó, o primeiro fio é o fio de enchimento e os restantes fios são fios de trabalho.
Pegue o seu fio esquerdo o fio de enchimento, e segure-o horizontalmente sobre os outros fioss.
Pegue o próximo fio (seu primeiro fio fio de trabalho) e traga-o para a frente, para cima e ao redor do fio de enchimento à esquerda para formar um loop no sentido anti-horário.
Pegue o mesmo fio de trabalho e, à direita do primeiro nó, leve-o por cima e através do laço. Agora deve haver dois nós sentados um ao lado do outro.
Repita os nós usando o próximo fio de trabalho em torno do mesmo fio de enchimento.
Continue a criar nós até obter a aparência desejada.
O macramé nó baguete diagonal
Um nó baguete cria uma série de nós diagonais no seu projeto.
Pegue o fio da esquerda, o fio de enchimento, e segure-o diagonalmente sobre os outros fios.
Repita os passos 2 a 4 do nó horizontal, descendo na diagonal em vez de em linha reta. Repita
até obter a aparência desejada.
O nó único de macramé
O nó único é um nó básico de macramé que define para reunir vários fios em um único loop.
Enrole o fio numa laçada.
Passe as pontas do fio pelo laço para apertar.
O nó surliure do macramé ou nó de suspensão do macramé
Um nó surliure é um nó de acabamento ou de início de tecelagem que une os cordões. É frequente
vê-los na parte inferior da suspensão do macramé. Há dois fios de trabalho neste nó; o resto dos fios são fios de enchimento.
Pegue um comprimento separado de fio (este será o seu fio de trabalho) e forme um longo laço em forma de U sobre o grupo de fios de enchimento, com o laço voltado para baixo.
Começando por baixo da extremidade superior e virada para cima do seu fio de trabalho, enrole-o à volta dos fios de enchimento e faça uma laçada.
Certifique-se de deixar um pouco da argola descoberta.
Passe a ponta do fio de embrulho pelo laço na parte inferior dos seus lenços.
Puxe a ponta do fio de trabalho (que fica para fora na parte superior) para cima, o que trará o laço para baixo dos envoltórios.
Puxe até que a laçada fique dentro dos envelopes.
O seu nó surliure está terminado ! Se desejar, apare ambas as extremidades do cordão de trabalho para um acabamento limpo.
Este tutorial está agora a chegar ao fim, espero que tenha ajudado a completar o seu projeto e a conhecer o nome dos nós de macramé para poupar tempo nas suas pesquisas futuras.
Até breve na Maison Macramé !