O macramé é um artesanato único que existe há séculos e não é de admirar que tantas pessoas sejam atraídas por essa forma de arte. As possibilidades criativas com o material macramé parecem verdadeiramente infinitas, especialmente quando se consideram as diferentes técnicas disponíveis, como a corda de cânhamo ou a corda de algodão, entre outras!
O macramé de parede é uma óptima maneira de adicionar cor e padrão ao seu design de interiores. Mas por onde começar?Nós temos a resposta! Antes de abordar padrões mais complicados, por que não ter uma lição fácil de macramé com nossos padrões básicos que são perfeitos para iniciantes ?
Macramé não é apenas para tecelões experientes no campo. Se você é um iniciante, não desista! Concebemos este guia criativo para que, mesmo que as suas competências se limitem a alguma experiência de tecelagem em macramé e paciência, o trabalho árduo compense com o tempo e produza grandes resultados quando concluído com sucesso.
Primeiro passo: Materiais
Para concluir este tutorial de macramé de parede, você precisará dos fundamentos básicos dos materiais de macramé, a saber:
- Uma corda de macramé de 3mm de diâmetro
- Uma corda colorida para mais diversão
- Uma vara de madeira com cerca de 24 cm
de comprimento
Encontrará todos os matériel nécessaire dans notre maison en vous rendre sur la corde macramé et les accessoires macramé. Também pode consultar o nosso catálogo de macramé de parede para escolher uma trama pronta a usar.
Segundo passo: Dar os nós
Aqui está o resultado final do nosso macramé DIY.
Comece por fazer o cabide de macramé (1), que utilizará como superfície de trabalho e base. Lembre-se de pendurar a sua base numa parede para uma maior estabilidade. Por fim, corte 12 pedaços de corda e enrole-os como mostra a foto (2).
Faça os nós planos (3), deixando dois fios em cada extremidade para poder prender mais tarde o macramé colorido (4). Quando terminar, deve ficar com dois fios de cada lado do pau (5).
De seguida, corte 16 cordões coloridos de 30 cm e amarre-os aos dois cordões restantes usando o primeiro nó da imagem 3 e, em seguida, ligue os dois cordões seguindo as fotos 6, 7 e 8.
E aí tem! Um macramé de parede feito por si. É claro que pode escolher o cordão colorido em vermelho, verde ou azul para um estilo mediterrânico. Por fim, não hesite em personalizar a sua criação com contas da nossa casa ou com material recuperado. O único limite é a sua imaginação.